18 de Novembro de 2012: A estreia do Circuito das Américas
Dois anos depois de um grupo de investidores ter anunciado que a F1 iria chegar a Austin, no Texas, 117 mil espectadores encheram o "Circuito das Américas" para assistir ao GP dos Estados Unidos no dia 18 de Novembro de 2012. No regresso da F1 aos EUA, após o afastamento de Indianápolis do calendário, Lewis Hamilton (McLaren Mercedes) garantiu a primeira das suas cinco vitórias na pista americana. Só foi derrotado em 2013 quando Sebastian Vettel (Red Bull Renault) garantiu a pole-position, a volta mais rápida na corrida e a vitória, um feito que nenhum outro piloto ainda conseguiu.
Desenhado por Hermann Tilke, como quase todos os circuitos modernos, é diferente pelo cuidado que os americanos colocam na imagem, mas sobretudo por um traçado de 5,5 km com 20 curvas e uma variação de altitude que chega aos 41 metros, onde foram recriadas situações que marcam as imagens da sequência de curvas de Maggotts-Becketts-Chapel em Silverstone, a "Arena" de Hockenheim e a curva oito do circuito de Istambul, ajudando a criar uma pista onde a emoção está sempre garantida. Mas não há dúvidas que a pista é diferente de qualquer outro trabalho do arquitecto fétiche de Bernie Ecclestone, e isso talvez possa ser explicado pela influência de Talvo Hellmud, o promotor do circuito, e de Kevin Schwantz, campeão do mundo de motociclismo em 1993.